atividades

O Peniche Surfing Clube é uma associação sem fins lucrativos, cujo objectivo é a promoção e divulgação das atividades de surfing. Estamos federados na Federação Portuguesa de Surf, na Federação Portuguesa de Canoagem e na Federação Portuguesa de Remo. Temos a Peniche Surfing Academy, que forma atletas desde as etapas de iniciação ao Alto Rendimento, apoio em alta competição, organização de Workshops e palestras.

Damos também apoio ao Desporto Escolar, pessoas provenientes de famílias carenciadas e ao Desporto Adaptado.

Fazemos parte da Comissão de Gestão Local do Centro de Alto Rendimento de Peniche. Organizamos o Trials da Etapa do Circuito Mundial de Surf, e damos apoio técnico à organização.

Organizamos também etapas dos Circuitos Nacionais das várias modalidades e um circuito regional com várias etapas.

Somos os responsáveis técnicos junto da Federação Portuguesa de Canoagem do circuito Nacional de Kayaksurf e Waveski. Dos seis juízes internacionais de surfing existentes em Portugal, dois são do nosso clube. Temos ainda vários juízes no circuito nacional. O diretor técnico do circuito nacional de Stand Up Paddle (SUP) é também da direção do nosso clube.

As modalidades que representamos são: Surf, Bodyboard, Longboard, Stand Up Paddle (SUP), Skate, Bodysurf, Kayaksurf, Waveski, Canoagem de Mar, Remo de Mar. Temos protocolos com a Câmara Municipal de Peniche, os Bombeiros Voluntários de Peniche, a ESTM (Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar) e a ESDRM (Escola Superior de Desporto de Rio Maior)

Voltar à página Associações de A a Z -