Portal do Associativismo do Concelho de Peniche


 

ESTATUTOS

Publicação dos Estatutos - Diário da República Nº/Ano -   62/1988
Suplemento Nº/Série -  II
Data - 15/03/1988
Publicação dos Estatutos de Utilidade Pública - Diário da República Nº/Ano - 
Suplemento Nº/Série -  
Data - 
Regíme Jurídico - Associação

 

HISTÓRIA DA ASSOCIAÇÃO 

A prática do Karate iniciou-se em Peniche, em Outubro de 1987, sob a responsabilidade de José Mário Mil-Homens, então 2º Dan, que por razões profissionais deixou Peniche, tendo em Outubro de 1988 ficado como instrutor, Fernando Fidalgo, à época 1º Dan.
Em 26 de Janeiro de 1988, foi criada a Associação Shotokan Karate de Peniche, Associação Cultural e Desportiva sem fins lucrativos, fundada por José Mário Mil-Homens, Fernando Fidalgo e Hernâni Leitão e publicada a sua constituição no Diário da República II série nº 62 de 15-03-1988.
A Shotokan Karate de Peniche tem como objectivos, o desenvolvimento do Karate Shotokan e da motricidade humana, dando especial ênfase aos aspectos formativos de aperfeiçoamento psico-físico dos seus associados, tal como está definido nos seus estatutos.
A Shotokan Karate de Peniche (SKP), filiou-se na Federação Portuguesa de Karate Shotokan (FPKS) em Janeiro de 1989 e esteve em plena actividade até ao ano de 1993, tendo interrompido a sua actividade devido ao afastamento por razões profissionais dos seus instrutores (José Mil-Homens e Fernando Fidalgo). Em 28 de Setembro de 2014, foi reiniciada a actividade da Associação, tendo Fernando Fidalgo (5º Dan SKIF) como Professor responsável.

- Voltar à página Associações de A a Z -