ESTATUTOS

Publicação dos Estatutos - Diário da República Nº/Ano - 107/2003
Suplemento Nº/Série -  9842-(135) /3ª Série
Data -  09/05/2003
Publicação dos Estatutos de Utilidade Pública - Diário da República Nº/Ano - 95/1996
Suplemento Nº/Série -  III Série
Data -  04/04/1996
Regíme Jurídico - IPSS

HISTÓRIA DA ASSOCIAÇÃO

O Centro Social da Bufarda foi constituído em 1993 com a missão de contribuir para a “ promoção integral de todos os residentes na sua área de acção adjuvando os serviços públicos competentes e/ou instituições particulares, num espírito de solidariedade humana, cristã e social”. Desde o ano de 2000 que foi criado o Mercado Mensal que é uma das principais imagens da Instituição. Pouco tempo depois o quadro social, económico e demográfico que caracterizava a Freguesia da Atouguia da Baleia no final da década de 90 e inicio do novo século, ia deixando antever o surgimento de problemas sociais junto dos mais desprotegidos. Conscientes das problemáticas associadas ao envelhecimento, os diferentes Corpos Sociais do Centro Social da Bufarda direccionaram, durante bastante, tempo esforços no sentido de criar respostas sociais que pudessem ir ao encontro das necessidades da população da Bufarda e lugares limítrofes. Neste cenário surgem as valências de Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário decorria o ano de 2001 Ao longo destes anos 14 anos de existência estas respostas já apoiaram mais de 600 Utentes da Freguesia da Atouguia da Baleia e lugares límitrofes. Desde 2002 o Centro Social da Bufarda tem também o posto de correios a funcionar nas suas instalações que presta serviços à população da Bufarda e lugares vizinhos da freguesia da Atouguia da Baleia. Recentemente em 2013 fruto dos esforços das últimas direcções em parceria com a Câmara Municipal de Peniche foi feita a requalificação do espaço de Mercado Mensal da Bufarda para que este fosse ao encontro das actuais regulamentações nomeadamente lei habilitante n.º 27/2013, de 12 de Abril.

- Voltar à página Associações de A a Z -