ESTATUTOS

Data -
Regíme Jurídico - Associação

HISTÓRIA DA ASSOCIAÇÃO

A fundação da ADAP - Associação de Desporto Amador de Peniche ocorreu oficialmente em 14 de abril de 1988. Na sua origem está a realização dos campeonatos de futebol amador (futebol de 11) de Peniche que remontam ao início dos anos 60, nos quais chegaram a participar cerca de 20 equipas. Vila Maria e Independente (na altura FC) são dois dos clubes que semantém desde esses tempos. Os jogos realizavam-se no campo do Baluarte, passando mais tarde para o desaparecido campo do Vila Maria. Posteriormente, estabilizado o entusiasmo, surge a ADAP (em 14.04.1988) como entidade catalizadora e congregadora deste fenómeno social que é o futebol, numa vertente local e de proximidade, uma vez que se baseia na participação de equipas de futebol amadora do concelho de Peniche. Todos os jogos são realizados no Campo da Fonte Boa (N 39º 21' 58"; W 9º 18' 14"), propriedade municipal, que vem servindo as competições do futebol amador. Actualmente os jogos têm lugar aos sábados de tarde e domingos de manhã. A ADAP organiza anualmente e de forma continuada, 3 competições: Campeonato, Taça Cidade de Peniche e Supertaça. Ocasionalmente, já realizou e pode voltar a realizar torneios de futebol de veternaos e competições locais de atletismo.

- Voltar à página Associações de A a Z -