ESTATUTOS

Data -
Regíme Jurídico -

HISTÓRIA DA ASSOCIAÇÃO

Fundado em 11 de Abril de 1977, pelo maestro Francisco Curto e um grupo de coralistas, teve desde a primeira hora em Monsenhor Bastos, um incondicional entusiasta e apoiante interessado, situação que sempre manteve ao longo dos anos como Pároco desta cidade, procurando estar sempre presente e colaborante, disponibilizando não só as instalações da Paróquia para os ensaios como as Igrejas para os concertos realizados por este coral. Situação que o nosso actual Pároco, Padre Pedro, faz questão em manter e continuar.

Não sendo um coro litúrgico, teve, desde então, inúmeras participações litúrgicas, das quais destacamos missas na RTP e RTP Internacional, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima e em Peniche particularmente no Natal, Páscoa, Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem e casamentos.

Destaca-se ainda a participação em inúmeros encontros de coros em Lisboa, Porto, Leiria, Coimbra, Gouveia, Caldas da Rainha, Bombarral, Entroncamento, Viseu, Peniche e em tantas outras localidades do país.
Efectuou diversos concertos acompanhado por diversas bandas, nomeadamente a Banda da Armada por duas vezes e a Banda Filarmónica a Serrana entre outras.

Destaca-se também o concerto efectuado com o Coral francês “La Pastourelle” e um concerto em Santa Cruz das Flores – Graciosa – Açores, integrado nas comemorações do aniversário do grupo anfitrião.

Para além de outros, promove anualmente em Peniche concertos com música alusiva, por ocasião do Natal, Páscoa e aniversário do coro.

O Coral Stella Maris, tem tido desde a sua fundação, a preocupação de diversificar o seu repertório, para que dessa forma possa dar maior satisfação a quem canta e a quem ouve, abarcando desta força diversos tipos de música.

- Voltar à página Associações de A a Z -