ESTATUTOS

Publicação dos Estatutos - Diário da República Nº/Ano - 228/2005
Suplemento Nº/Série - III Série 25 406-(15)
Data -  28/11/2005
Publicação dos Estatutos de Utilidade Pública - Diário da República Nº/Ano
Suplemento Nº/Série -
Data -
Regíme Jurídico - Outra

HISTÓRIA DA ASSOCIAÇÃO

A Associação de Estudantes da Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, sediada em Peniche, no campus 4 pertencente ao IPL, conta já com 16 anos de existência. Esta associação sem fins lucrativos, tem como objetivos máximos, defender todos os estudantes sendo a sua voz perante os órgãos máximos do instituto mas também melhorar e cuidar de todos os assuntos importantes e que digam respeito a qualquer estudante da instituição em causa.

A associação também é um elo de ligação entre os estudantes e a comunidade local, visto que tenta fomentar a sua interação e melhorar a imagem dos estudantes perante a cidade tentando mostrar o verdadeiro valor dos estudantes na mesma.

Para além dos vários objetivos pedagógicos, sociais, ambientais, culturais e desportivos que a associação tem, partilha tanto com a direção do instituto como com a comunidade de Peniche e todos os seus intervenientes nas diversas atividades e ocasiões.

A associação conta com três espaços físicos à sua disposição e dos estudantes no campus onde se insere. Começando pela Reprografia, que fornece aos estudantes um serviço de papelaria, disponibilização de material escolar, cópias, encadernações, materiais de estudo, produtos ligados às atividades académicas e desportivas. O outro espaço disponível é uma sala de atividades, dotada de um espaço de estudo e lazer, constituído por mesas, cadeias, sofás, pufes, matraquilhos, snooker e consola de jogos. Para além disto, a sala sede, onde se realizam todos os exercícios executivos da associação também guarda e disponibiliza aos alunos, materiais desportivos (balizas, bolas, redes de vólei, coletes, raquetas de ping-pong) e algum material festivo para alguma ocasião temática. Esta sala também é palco de algumas reuniões importantíssimas por parte de alguns núcleos de alunos, quando requisitada.

A Associação tem vindo a desenvolver um papel muito importante no seio da comunidade local onde se enquadra, com o objetivo de continuar o bom trabalho passando esta ideia de geração em geração.

- Voltar à página Associações de A a Z -