Monumento Nacional

Quer conhecer as histórias escondidas na História da Igreja de São Leonardo? Os segredos gravados nas pedras, os reis e rainhas que por lá passaram, as lendas que se contam e as tradições que se praticam neste templo? A historiadora Ana Batalha irá guiá-lo nestes mais de sete séculos de história daquele que é o templo mais antigo do concelho de Peniche, a única igreja concelhia classificada como Monumento Nacional, pelo Decreto n.º 37450, de 16/06/49, efeméride de que se celebram agora os 70 anos.

O encontro é já no próximo sábado, 6 de julho, pelas 15h00, na Igreja de São Leonardo, em Atouguia da Baleia. Esta atividade é de entrada livre, para o público em geral.Trata-se de uma iniciativa integrada no Projeto Intermunicipal “Programação Cultural em Rede: Territórios com História: o Mar, as Pescas e as Comunidades”, cofinanciado pelo Centro 2020.

• Dinamização - Associação Patrimonium
  • Promoção - Município de Peniche