SurfMasters

A Capital da Onda, Peniche, recebe nos próximos dias 9 e 10 de novembro o Campeonato Nacional de Surf Masters da Federação Portuguesa de Surf.

Depois de duas semanas intensas com os melhores surfistas do mundo, chega a vez da Capital da Onda, Peniche, receber, nos próximos dias 9 e 10 de Novembro, os mais experientes surfistas portugueses, para o Campeonato Nacional de Surf Masters.

O Campeonato Nacional de Surf Master é direcionado para os surfistas mais experientes e disputa-se nas categorias de Master Masculino (mais de 35 anos); Master Feminino (mais de 35 anos); Grandmaster, (mais de 40 anos); Kahuna, (mais de 45 anos) e Grand Kahuna (mais de 50 anos).

Celebram-se igualmente os 42 anos do primeiro campeonato internacional de surf em Portugal e que se realizou em Peniche em 1977.

No sábado realizar-se-á um jantar no Peniche Surf Camp que tem como objetivo o convívio entre todos os participantes, familiares e acompanhantes.

Integrada nas Festas de Santo Estêvão, realiza-se no sábado, 9 de novembro, a Bênção dos Surfistas, que está integrada na procissão à volta da ilha do Baleal. Trata-se de uma iniciativa singular, única em Portugal e provavelmente no mundo. Mais informações aqui.

Acompanhe toda a ação nas redes sociais do Peniche Surfing Clube!

O Campeonato Nacional de Surf Master é homologado pela Federação Portuguesa de Surf e coorganizado pelo Peniche Surfing Clube e pela Câmara Municipal de Peniche.

Apoio principal: Rip Curl

Apoios: Fonte Viva, Restaurante Italiano O OutroOnil Designs

Apoios institucionais: Fundação do DesportoBombeiros Voluntários de PenicheCentro de Alto Rendimento de PenicheEscola Superior de Turismo e Tecnologia do MarEscola Superior de Desporto de Rio Maior, Surfrider Foundation e Marmeu - Associação de Defesa do Ambiente, Comissão de Festas de Santo Estevão - Baleal

Rádio Oficial: Hiper FM