Márcio Neves sagra-se campeão nacional

O Campeonato Nacional de Clubes começou com uma prova na distância olímpica, disputada no domingo dia 8 de março, em Portimão. Num dia primaveril e com uma lista de participantes recheada de estrelas, inclusive atletas olímpicos, foram percorridos 1500m de natação em duas voltas (com saída à praia no final da primeira volta), 40km de ciclismo em 4 voltas e 10km de corrida na Marina de Portimão. A vitória sorriu a Ricardo Batista do CN Torres Novas e Gabriela Ribeiro do Alhandra SC, que contribuíram fortemente para a vitória dos seus clubes em masculinos e femininos respetivamente.

A participação do Peniche Amigos Clube esteve a cargo de três dos seus elementos que estiveram em plano de destaque. Márcio Neves esta semana não deu hipótese à concorrência e venceu o escalão. Valdo das Neves arrecadou mais uma medalha de bronze nos veteranos de 40-44 anos. Bernardo Fernandes estreou-se na distância olímpica e obteve o 14.º lugar.

Paralelamente à competição federada, a prova também serviu de campeonato para as Forças Armadas portuguesas. Nesta vertente, Márcio Neves sagrou-se campeão nacional, representando o Exército e Valdo das Neves foi 3.º, representando a PSP.

Vejamos as classificações gerais:

Classificação Masculina

24º Márcio Neves (Medalha de ouro nos M35-39)

36º Valdo das Neves (Medalha de bronze nos M40-44)

85º Bernardo Fernandes (14º M35-39)

texto: Paulo Renato Santos

fotos: Triatl3ta

bernardo portimao

bernardo2 portimão

marcio2 portimao

marcio portimao

marcio3 portimao