O Rotary Clube de Peniche com a colaboração de alguns parceiros locais, está novamente envolvido num projeto claramente humanitário.

Trata-se da Campanha "Papel por Alimentos", acção promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, com contornos ambientais e de solidariedade: todo o papel recolhido é convertido em produtos alimentares a distribuir pelos mais carenciados.

Por cada tonelada de papel recolhido é entregue aos Bancos Alimentares Contra a Fome o equivalente a 70 euros em produtos alimentares básicos, por empresas certificadas de recolha e tratamento de resíduos.

A Campanha "Papel por Alimentos" integra-se num ideal mais vasto de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e no mundo e para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor. Esta campanha é uma oportunidade para que cada um de nós possa, com um pequeno gesto, desempenhar um papel essencial na luta contra fome, em particular da nossa comunidade, contribuindo simultaneamente para um melhor ambiente.

PARTICIPE!
Contacte o Clube através do e-mail e/ ou telemóvel: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  |  917 34 44 07

Fonte: Rotary Clube de Peniche