António Moura, Campeão Nacional de Duatlo 2016

Numa organização conjunta da Sociedade Filarmónica de Recreio Artístico da Amadora, da Junta de Freguesia da Falagueira / Venda Nova e da Federação de Triatlo de Portugal, o II Duatlo da Amadora reuniu, na véspera de Páscoa, pelas 15 horas, perto de duas centenas de duatletas para a disputa do Campeonato Nacional de Grupos de Idade.

Caracterizado por ser um campeonato dividido por mais escalões do que nos formatos competitivos usuais, esta competição reconheceu 13 novos campeões nacionais em masculinos e 7 novas campeãs em femininos. Foram 4,8km de corrida, 20,1km de ciclismo e 2,5km de corrida, essencialmente planos, mas que ficaram marcados pela presença de chuva.

No escalão 55-59 anos o Peniche A.C. orgulha-se em ter como seu atleta, António Moura, que passou a ser o novo campeão nacional. Ainda estiveram presentes deste clube: Luís Marques (19º nos 40-44 anos) e Luís Pereira (4º nos 50-54 anos).

triatlo

Fonte: PAC - Peniche Amigos Clube