Duas medalhas de prata

A época de 2020 teve o seu primeiro triatlo no passado sábado, dia 29 de fevereiro, em Santo André. Prova a pontuar para a Taça de Portugal em distância sprint: 750m de natação na Lagoa de Santo André, 18500m de ciclismo até à Vila Nova de Santo André e 5000m de corrida dentro da vila. Numa prova muito rápida e com boas condições climatéricas, deslocaram-se até ao Município de Santiago do Cacém cerca de 300 atletas.

A participação do Peniche Amigos Clube esteve a cargo de quatro dos seus elementos e obteve o 9.º lugar por clubes, entre os 17 que conseguiram "fechar" as suas equipas.

Destaque ainda para as medalhas de prata dos manos Neves, que estiveram na luta pela vitória do respetivo escalão.

Vejamos as classificações gerais:

Classificação Masculina
30º Márcio Neves (Medalha de prata nos M35-39)
35º Valdo das Neves (Medalha de prata nos M40-44)
39º Diogo Tomé (7º Cadete)
121º Jorge Pinto (10º M30-34)

texto: Paulo Renato Santos

fotos: Teresa Bernardo