Sabia que em 1966 caíram em Espanha duas bombas nucleares?

“Óperacion Flecha Rota”, um documentário que conta a colisão de dois aviões americanos em Palomares, Espanha (1966), e o “Projeto Indalo”, a tentativa da descontaminação radioativa no mediterrâneo.

Com a presença do Realizador Jose Herrera Plaza

Todos conhecemos o desastre do terramoto de Fukushima de 2011, mas poucos sabem as consequências causadas nos reatores nucleares atingidos pelo maremoto de Fukushima.

Naoto Kan desvenda-nos a história das consequências do desastre de Fukushima no documentário “Fukushima – 5 Dias Decisivos”.

Sabiam que em 1976 começou a ser construida uma Central Nuclear em Ferrel, Peniche?

“Onde o Sino Tocou Contra o Nuclear” é o primeiro documentário sobre a luta portuguesa contra a construção de uma central nuclear em Ferrel. Uma luta em que Portugal se uniu à população de Ferrel, muito antes de qualquer manifestação mundial, contra a energia nuclear.

Estes são alguns dos filmes que farão parte da programação do I International Uranium Film Festival Ferrel.

Integrado no 44º Aniversário da Luta contra o Nuclear, com a realização do II Congresso Internacional de Energia e Ambiente, dia 15 de Março de 2020.

I Internacional Uranium Film Ferrel

I Internacional Uranoum Film Ferrel 2