É já neste fim-de-semana de 12 e 13 de setembro que a Capital da Onda, Peniche, recebe a finalíssima do Campeonato Nacional de Esperanças no escalão de Sub 12 (atletas com idades até 12 anos) para o apuramento do campeão nacional de 2020. Os atletas que estarão em competição, apuraram-se nos vários campeonatos regionais que se realizaram nas cinco regiões do país no primeiro quadrimestre do ano.

Apesar das condicionantes pela situação pandémica, a Federação Portuguesa de Surf, a Câmara Municipal de Peniche e o Peniche Surfing Clube apostam na organização desta finalíssima que se realiza com fortes medidas de segurança e higiene, sem a presença de público e de zona de atletas. O evento é uma coorganização da Federação Portuguesa de Surf, do Peniche Surfing Clube e da Câmara Municipal de Peniche, com o apoio da Fundação do Desporto, da Rip Curl, do Restaurante Italiano O Outro e da Onil Designs.

Apoios institucionais: Bombeiros Voluntários de Peniche, Centro de Alto Rendimento de Peniche, Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, Escola Superior de Desporto de Rio Maior, Surfrider Foundation, Marmeu e Aspiring Geoparque Oeste.

Rádio Oficial: 102FM
Media Partners: MEO Beachcam, Surf Total e 102FM