Nome - Na Rota do Castro do Zambujal

Descrição da caminhada - O 34º Passeio Pedestre da Arméria irá decorrer no Concelho de Torres Vedras, realizando o percurso sinalizado PR4 TVD - Para saber mais sobre o percurso

Dia - 18-09-2016

Partida - 8:00 Tribunal de Peniche em Autocarro (pelas 9:00 do Terminal Rodoviário de Torres Vedras, junto à entrada principal)

Chegada - 17:00 Tribunal de Peniche

Tipo de percurso - Circular

Extensão - 13km

Grau de dificuldade - Moderado, altitude mínima 27m e máxima 185m

Destinatários - Aberto a toda a comunidade, inscrição obrigatória para todos os participantes, custo do autocarro 3€ sócios, 4€ não sócios, gratuita para quem for ter ao local de partida

Notas adicionais:

• É indispensável levar comida/bebida para manhã e almoço (que será realizado em modo de piquenique a meio da iniciativa).
  • É aconselhável levar máquina fotográfica / binóculos.
  • As fotografias que forem tiradas pela organização durante o evento serão colocadas num álbum público e um link será publicado no evento. Não é efectuada a identificação de pessoas nas fotos, sendo que qualquer um, se assim o desejar, o pode efectuar. Quem quiser poderá igualmente partilhar os seus álbuns no evento.
  • A iniciativa decorrerá a um ritmo calmo, de modo a usufruir-se da natureza envolvente e promover o convívio entre os participantes.
  • Seja um caminheiro com civismo, deixe os locais por onde passa limpos, regresse com fotografias e boas recordações.
  • A organização não se responsabiliza por qualquer acidente que possa ocorrer, a iniciativa não se encontra coberta por seguro.

Fundada em 1999, a Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche, desde início promoveu o contacto com a natureza como forma de educação ambiental, preservação do património e convívio. Anualmente realiza dois passeios pedestres (em Maio e em Setembro). Mais recentemente surgiram as "Caminhadas do Solstício" e os "Arméria Extreme Walk".

Fonte: Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche