O  Orfeão de Seia irá levar a efeito, no próximo  dia 29 de Outubro, uma jornada de Música Coral, com quatro coros, nas freguesias de Sabugueiro, Paranhos da Beira e Vila Cova à Coelheira, com a designação de  CONCERTOS DE OUTONO, tendo base que é muito importante diversificar e levar a cultura também às nossas Freguesias.

O "CONCERTOS  DE  OUTONO" constará de duas partes:

Concerto nas Freguesias: Os Coros convidados farão o Concerto nas freguesias indicadas com uma programação de 20 a 30 minutos.

Concerto Final em Seia: Cada Coro interpretará, individualmente, alguns temas com o tempo total de 15 minutos, incluindo, nestes 15 minutos, o tempo de entrada e saída de palco.

No final todos os Coros em conjunto, interpretarão o tema JESUS MEINE ZUVERSICHT, acompanhado pela Orquestra Didática do Conservatório de Seia.
Em anexo segue a partitura do tema.

O "CONCERTOS DE OUTONO" tem o seguinte programa:

• 14h00  - Receção oficial no Salão Nobre da Câmara Municipal de Seia.
  • 15h00  - Visita ao Cineteatro de Seia, local do Concerto às 21h30.
  • 15h30 – Visita ao Centro Histórico de Seia e um Museu.
  • 18h00 – Concertos nas Freguesias
  • 19h00 - Beberete/jantar na  freguesia onde foi efetuado o concerto.
  • 21h30 - Encerramento de “CONCERTOS  DE  OUTONO” no Cineteatro de Seia com a intervenção dos coros mais o Orfeão de Seia.
  • 23h00 – Final  do “CONCERTOS DE OUTONO” com todos os Coros em palco interpretando, em conjunto, o tema JESUS MEINE ZUVERSICHTacompanhado pela Orquestra Didática do Conservatório de Seia.
  • 23h30 - Beberete/convívio.

Fonte: Coral Stella Maris