A “Capital da Onda”, Peniche, coroa os campeões do Circuito de Bodyboard do Centro de 2016.

No passado dia 28 de Janeiro, realizou-se em Peniche a quarta e última etapa do Circuito Regional de Bodyboard e terceira etapa de Bodyboard do circuito do Peniche Surfing Clube, o Rip Curl Peniche 2016 powered by Montepio.

O campeonato aconteceu na praia dos Cerros – Peniche de Cima com altas ondas e estiveram em competição atletas dos escalões Sub 14, Sub-16, Sub 18, Open, Feminino e Masters.

À partida para esta etapa ainda só se tinha encontrado o campeão da categoria Sub 18, o também campeão nacional André Rodrigues da Aquacarca. Nas restantes categorias os resultados desta etapa iriam ditar os campeões.

A qualidade dos atletas foi mito elevada, com diversos heats de fases mais iniciais a parecerem autenticas finais. Os bodyboardes locais dominaram todas as categorias.

Os vencedores da etapa foram:

• Feminino: Stéphanie Hirsch (Peniche Surfing Clube)
  • Sub 14: Simão Pestana (Peniche Surfing Clube)
  • Sub 16: Afonso Silva (Peniche Surfing Clube)
  • Sub 18: Afonso Silva (Peniche Surfing Clube)
  • Open: Daniel Fonseca (Peniche Surfing Clube)
  • Masters: Hélio “Laranja” Conde (Peniche Surfing Clube)

Os campeões do Circuito de Bodyboard do Centro de 2016 são:

• Feminino: Ana Adão (Associação de Bodyboard Foz do Mondego)
  • Sub 14: Tomás Meca (Clube de Desportos Alternativos da Nazaré)
  • Sub 16: Afonso Silva (Peniche Surfing Clube)
  • Sub 18: André Rodrigues (Associação Novos Desportos Aquáticos-Aqua Carca)
  • Open: Dino Carmo (Clube de Desportos Alternativos da Nazaré)
  • Masters: Hélio “Laranja” Conde (Peniche Surfing Clube)

O Circuito de Bodyboard do Centro já tem datas para 2017

• 1ª etapa, 11 e 12 de fevereiro, Peniche
  • 2ª etapa, 4 e 5 de março, Nazaré
  • 3ª etapa, 29 e 30 de abril, Ericeira
  • 4ª etapa, 21 e 22 de outubro

Link para Fotos, classificações e Rankings: www.dropbox.com

A etapa de Peniche foi uma coorganização do Peniche Surfing Clube e da Câmara Municipal de Peniche, em parceria com a Federação Portuguesa de Surf, apoios principais do MontepioAssociação Mutualista Montepio, Rip CurlRefresh Bodyboards, apoios da MidlandÁguas do Vimeiro, os apoios institucionais dos Bombeiros Voluntários de Peniche, Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar e Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

Circuito de Bodyboard do Centro é uma coorganização da Associação de Bodyboard Foz do Mondego, do Clube de Desportos Alternativos da Nazaré, do Ericeira Surf Clube e do Peniche Surfing Clube.

Boas Ondas!

Todas as novidades do Circuito de Bodyboard do Centro aqui: www.facebook.com/Circuito-de-Bodyboard-do-Centro-1005928162828212 e aqui www.facebook.com/peniche.surfclube

Fonte: Península de Peniche Surf Clube