HOMENAGEM DO CONCELHO DE PENICHE À MULHER que decorrerá o próximo dia 12 de março de 2017, domingo, no Centro de Eventos do Lugar da Estrada, às 15h00.

Desde 2009 que, no Lugar da Estrada, se celebra O DIA MUNDIAL DA MULHER. Esta celebração tem proporcionado motivo de reflexões e homenagens. Reflectiu-se sobre as causas da violência doméstica. Homenageou-se a jovem mais idosa, homenageou-se a mãe, homenagearam-se várias mulheres com notável sentido de comunidade.

Em 2016, a parceria instituída entre a Associação Mão Amiga, o Sporting Clube da Estrada e a Associação Desportiva e Recreativa do Casal Moinho, convidou a Câmara Municipal de Peniche e a Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia a apoiarem e participarem nesta iniciativa, o que fizeram com total empenho.

Neste tributo do Município, em 2016, a 10 mulheres, de várias localidades, que se distinguiram por pensarem e agirem em prol dos outros, viveram-se momentos exultantes e inesquecíveis, quer para as homenageadas quer para as associações que as nomearam, servindo de incentivo a que prossigam a sua atividade de cidadania pelo Bem Comum - o grande objectivo deste evento.

Achámos por isso positivo prosseguir com esta celebração. E assim, este ano, convidámos o todas as autarquias locais a aderiram a uma HOMENAGEM DO CONCELHO DE PENICHE À MULHER. Deste modo, o evento deste ano conta, novamente, com a parceria do Município de Peniche e da Freguesia da Atouguia da Baleia, tendo as Juntas de Freguesias de Ferrel e de Peniche aderido a este evento de homenagem concelhia à mulher.

Como parceiros assumiremos a organização do evento, delegando nas associações locais a nomeação das homenageadas, após contacto formulado pelos serviços municipais. Desejaríamos que todas as localidades do concelho (23) tivessem pelo menos uma mulher nomeada para esta homenagem, mas sabemos que não será fácil.