No dia 11 de Março realizou-se em Vila Real de Santo António o primeiro triatlo desta época. O evento constituiu a primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo e a prova reuniu mais de três centenas de atletas.

Com duas partidas agendadas, a separar os atletas por género, as senhoras foram as primeiras a alinhar na praia de Monte Gordo para a partida do segmento de natação.

Já a competição masculina foi palco de uma incontestável demonstração de competitividade. Após uma natação intensa, Miguel Tiago Silva, Outsystems Olímpico de Oeiras, e Luis Ramos, BH Porto Triatlo, surgiam na liderança da competição com uma vantagem apenas de alguns segundos sobre o enorme pelotão. Vantagem essa que seria anulada durante o segmento de ciclismo onde se formou um numeroso grupo na frente da corrida composto pelos principais candidatos à vitória final. Repetindo o sucedido na prova feminina a decisão da vitória surgiu no segmento de corrida, onde Jesus Gomar, BH Porto Triatlo, cumprindo o melhor parcial do dia, conquistou o lugar mais alto do pódio. Jérémy Quindos, Portugal Talentus, foi segundo classificado e Gil Maia, BH Porto Triatlo, terminou a prova na terceira posição.

Para o Peniche Amigos Clube, que fez deslocar ao Algarve quatro dos seus elementos, as classificações foram as seguintes:

• 48.º Márcio das Neves (12.º sénior)
  • 51.º Valdo das Neves (13.º sénior)
  • 139.º Paulo Sequeira (10.º Veterano 2)
  • 177.º Miguel Menezes (18.º veterano 2)

Em termos coletivos a primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo foi ganha pelo BH Porto Triatlo, em masculinos. O Peniche AC obteve o 14.º lugar entre as 38 equipas presentes.

marcio3    marcio2

menezes1   valdo1