O dia 5 de Março fica marcado pela disputa do Campeonato Nacional de Grupos de Idade de Duatlo. Foi na 17.ª edição do Duatlo do Cadaval e com a presença de duas centenas de atletas.

Ao longo de 4,9km de corrida inicial, percorrida nas ruas da vila, 23km de ciclismo com a região do Oeste como pano de fundo e 2,5km de corrida final, os duatletas procuraram conquistar o título nacional nos 14 escalões etários disponíveis.

Nesse sentido, sagraram-se campeões nacionais de grupos de idade de Duatlo de 2017 os seguintes atletas: Raquel Dias, CNCVG, e João Protásio, Sport Lisboa e Benfica, em 16-17 anos; Sara Ganchas, Teleperformance – Os Belenenses, e Leonardo Aniceto, Sport Lisboa e Benfica, em 18-19 anos; Hugo Silva Pereira, Teleperformance – Os Belenenses, em 20-24 anos; Marlene Silva, Associação Mozinho Aventura, e João Jesus, Amiciclo Grândola, em 25-29 anos; Liliana Veríssimo, Núcleo do Sporting da Golegã, e Nuno Pereira,  GCA Donas – Triatlo, em 30-34 anos; Ana Filipa Santos, Rio Maior Triatlo, e David Coelho, SFRAA Triatlo, em 35-39 anos; Ana Lopes, Sporting Clube de Portugal, e Rui Narigueta, Outsystems Olímpico de Oeiras, em 40-44 anos; Fernanda Marques Santinha, Clube Oriental de Lisboa, e Joaquim Carlos Lopes, Boavista FC, em 45-49 anos; Maria João Lima, Associação Académica de São Mamede, José Mario Ribeiro, Peniche A. C., em 50-54 anos; Graça Corvino, Vela de Tavira, e Carlos Gomes, Outsystems Olímpico de Oeiras, em 55-59 anos; Fernando Feijão, Clube Millenniumbcp, em 60-64 anos; Vitor Campos, DAR-Recardães, em 65-69 anos; Carlos Leite,  A. C. R. Ribeira, em 70-74 anos; e Carlos Matias,  AMCR Fonte Grada, em 75-79 anos.

É com muito orgulho que o Peniche Amigos Clube vê nesta lista o seu atleta José Mário Ribeiro que foi 14.º na classificação geral, mas ainda teve em prova e com bons resultados outros elementos:

• 5.º em 30-34 anos - Márcio das Neves (11.º na geral)
  • 10.º em 35-39 anos - João Marques (78.º na geral)
  • 19.º em 45-49 anos - Luís Marques (126.º na geral)

jmribeiro1   jmribeiro2

joaomarques1   podio50 54