No dia 25 de fevereiro, mais de uma centena de duatletas aceitaram o desafio de competir nos percursos desafiantes da Mata da Machada. Com um total de 5km de corrida, 21,2km de ciclismo e 2,5km de corrida final caracterizados por percursos exigentes, com single tracks e terrenos mistos de terra batida e piso arenoso, a prova apresentou-se como uma verdadeira experiência para os amantes do todo-o-terreno. Foi assim a segunda etapa da TAça de Portugal PORterra.

Em termos coletivos o Outsystems Olímpico de Oeiras conseguiu pela segunda vez consecutiva a dobradinha na competição. Repetiu o feito alcançado na primeira etapa, Duatlo das Lezírias, e fortalece a liderança da Taça de Portugal PORterra em femininos e masculinos.

O Peniche Amigos Clube fez deslocar até ao Barreiro dois dos seus atletas, tendo Luís Filipe Pereira subido ao pódio no escalão de veteranos-4 para receber a medalha de prata. Ainda participou Rui Lucas que chegou em 38.º lugar e foi o 27.º sénior da competição.

luis1  podio v4

ruilucas1  ruilucas2