No âmbito do Protocolo estabelecido com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) em 2009, a Câmara Municipal de Peniche continua a disponibilizar apoio na elaboração de candidaturas ao Programa de Apoio ao Arrendamento, Porta 65 Jovem.

O período de candidaturas de dezembro de 2016, irá decorrer entre as 10h do dia 17 de abril e as 18h do dia 18 de maio de 2017, podendo os jovens interessados dirigir-se ao Serviço de Solidariedade Social do Município de Peniche para atendimento às 2ª feiras no horário das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, fazendo-se acompanhar dos seguintes documentos:

• Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão de todos os elementos do agregado familiar;
  • Certidão de nascimento (no caso de crianças sem Cartão de Cidadão);
  • Número de contribuinte de todos os elementos do agregado;
  • Número de identificação da Segurança Social;
  • Declaração de IRS do ano 2016;
  • Contrato ou contrato-promessa de arrendamento;
  • Último recibo da renda;
  • NIB da conta bancária;
  • Senha de acesso ao site de declarações eletrónicas da DGCI;
  • No caso de existir algum elemento do agregado portador de deficiência, apresentar comprovativo médico;
  • No caso de ter auferido algum tipo de subsídio da segurança social em 2016, apresentar documento comprovativo da respetiva entidade.

Podem candidatar-se:

• Jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 30 anos (no caso de jovens casais um dos elementos pode ter até 32 anos).

Contactos:

Câmara Municipal de Peniche