A Sociedade Filarmónica União 1º de Dezembro de 1902 e o Espaço Sénior São Leonardo acordaram no dia 2 de maio a cedência de instalações da Sociedade Filarmónica para o funcionamento do Centro de Convívio.

Depois de 20 anos a usar as instalações da paróquia da vila, atualmente sem condições para receber semanalmente os cerca de 15 utentes idosos, o Espaço Sénior decidiu propor a alteração das atividades para a chamada “sala verde” da Sociedade Filarmónica. João Luís Chagas, vice-presidente do Espaço Sénior falou à altura da assinatura do protocolo na entrada de um “novo ciclo que só será conseguido com a ajuda de todos, entidades locais e utentes”, ideia também defendida pelo presidente da Sociedade Filarmónica, Afonso Clara, que afirmou que o papel das instituições, “é estar ao serviço da comunidade e em defesa do bem-estar de todos”. O presidente da Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia, António Salvador, defendeu que “não se pode deixar de apoiar estas causas de carácter social”.

Este protocolo com efeitos imediatos concede a cedência de instalações, no rés-do-chão da Sociedade Filarmónica, aos utentes do Espaço Sénior, sem qualquer contrapartida económica, até setembro de 2018, data do término de vigência dos atuais órgãos sociais da Sociedade Filarmónica, ou até que seja encontrado, por parte do Espaço Sénior, um novo local para exercer as atividades do Centro de Convívio, que está disponível à comunidade, mediante inscrição, de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados.

Img1 img2

img3 img4