Portal do Associativismo do Concelho de Peniche

O MIA está de volta à Atouguia da Baleia entre 11 e 14 de maio. O oitavo encontro de música improvisada decorre em vários pontos da vila e conta com a participação de cerca de 80 improvisadores de 16 países.

O saxofonista George Haslam, músico da cena britânica, é a principal novidade, e entre repetentes e estreantes são de referir as presenças dos pianistas Nicola Guazzaloca, Karoline Leblanc e Silvia Corda, dos percussionistas Steve Hubback e Sofia Borges (portuguesa radicada em Berlim que se tornou um expoente da música contemporânea alemã) ou da saxofonista Edith Steyer.

A abertura faz-se no início da tarde de dia 11 com a inauguração de uma instalação sonora do músico eletrónico Paulo Raposo, na Igreja de S. José. Neste mesmo dia e no dia 12, decorrem quatro sessões de Workshop, aberto ao público exterior do certame do MIA.

A Sociedade Filarmónica recebe no início do fim de semana o primeiro de vários grupos formados especialmente para este MIA, o Maresia & Co. Na Igreja de S. Leonardo irá acontecer o “Medieval Impro Suite” do Camerata MIA, elaborado pelo multi-instrumentista local Paulo Chagas. Para além dos concertos e workshops, em todos os quatro dias haverá "jams" no Armazém dos Tubos, a partir da meia-noite, outra vertente do encontro que tem a predileção dos seus frequentadores.

Contacto - Paulo Chagas - 966233566

 

MIA Maio2017

 

Fonte: Sociedade Filarmónica União 1º de Dezembro de 1902 de Atouguia da Baleia