A Taça de Portugal tem percorrido o país, nas suas várias etapas, permitindo acesas disputas pelas classificações individuais e colectivas. Os atletas do Peniche A.C., como sempre, marcam presença digna e empenham-se na procura da superação, da melhoria das suas marcas e pelo respeito aos patrocinadores e apoio da autarquia de Peniche. Vejamos o que aconteceu nas últimas etapas:

ETAPA 2 - QUARTEIRA

No final da manhã do dia 2 de Abril, após todas as competições internacionais que ilustraram o fim de semana competitivo de Quarteira, foi a vez de cerca de 400 triatletas testarem as suas capacidades. Disputada nos mesmos percursos que as provas da Taça da Europa de Triatlo, a competição da Taça de Portugal desafiou todos os inscritos a percorrer um triatlo na distância sprint. A praia de Quarteira recebeu uma calorosa participação e a massa humana coloriu todo o cenário competitivo. No final de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, a intensidade da prova ficou comprovada pelos fortes andamentos que se fizeram sentir e pelos numeroso grupos que circularam nas avenidas da cidade.
João Ferreira Pereira, do Olímpico de Oeiras, foi o primeiro a cortar a meta. Na competição feminina Raquel Rocha, do CNATRIL, foi a grande protagonista da manhã.

Os atletas do PAC Triatlo representaram Peniche da melhor forma possível e obtiveram as seguintes classificações:

• 61.º Diogo Filipe Silva - 1h05.56
  • 126.º Paulo Sequeira - 1h10.18
  • 143.º Paulo Renato Santos - 1h11.19
  • A equipa, com o somatório destes 3 tempos, ficou em 21.º lugar.

ervedeira ervedeira adolfo

ervedeira goncaloabel ervedeira gonccalo

ETAPA 3 - LAGOA DE ERVEDEIRA

Disputada no dia 29 de Abril, na Lagoa da Ervedeira, a prova recebeu perto de três centenas de triatletas de todo o país que competiram com as aspirações coletivas como objectivo primordial.
Num evento único que uniu a Lagoa da Ervedeira e a Praia de Pedrogão como principais palcos, a competição fez-se percorrer sob fortes andamentos até aos seus momentos finais. Após 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida foi Luis Ferreira, Alhandra Sporting Club, o primeiro a cortar meta. Na competição feminina foi a júnior Madalena Almeida, também do Alhandra, a primeira a cortar a meta instalada na praia de Pedrogão.

Os atletas do PAC Triatlo, vestindo as cores de Peniche, obtiveram as seguintes classificações:

• 32.º José Mário Ribeiro (medalha de prata em veteranos-3)
  • 53.º Diogo Filipe Silva (10.º senior)
  • 172.º Rui Lucas (58.º senior)
  • A equipa, com o somatório dos 3 atletas, ficou em 21.º lugar.

ervedeira moura ervedeira podioVet3

No mesmo dia houve lugar para a realização de uma Prova Aberta que recebeu triatletas que aceitaram o desafio de testar as suas capacidades ao longo de 300m de natação, 8,4km de ciclismo e 2km de corrida. Nesta prova o PAC também esteve bem representado:

• 4.º Gonçalo Mendes - juvenil
  • 5.º Abel Afonso - juvenil