Portal do Associativismo do Concelho de Peniche

 

A Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia e a Sociedade Filarmónica União 1º de Dezembro de 1902 promovem este domingo o Círio ao Santuário do Senhor Jesus do Carvalhal e a homenagem a Agostinho Correia Faustino, na comemoração do centenário do seu nascimento.

A romaria ao Santuário do Senhor Jesus do Carvalhal sairá de Atouguia da Baleia pelas 10:30 acompanhada pela Banda Filarmónica da referida Sociedade e a missa no Santuário tem início às 14:00.

Depois da celebração religiosa está programado o regresso à vila para homenagear Agostinho Correia Faustino. Às 16h00 o encontro está marcado na Barragem do Rio de São Domingos para o descerramento de uma placa comemorativa alusiva à comemoração do nascimento do homem que foi o principal mentor daquela obra de grande importância para a nossa região.

O Círio continuará pelas ruas e igrejas da vila para posteriormente terminar na sede da Sociedade Filarmónica União 1º Dezembro de 1902 de Atouguia da Baleia onde será dado o nome de Agostinho Correia Faustino ao auditório da referida coletividade.

 

Fonte: Sociedade Filarmónica União 1º de Dezembro