Manuel Centeno em Bodyboard Open e Hélio Conde em Dropknee vencem a edição de 2017 do Peniche Bodyboard Meeting 2017

Espetáculo de bodyboard com excelentes ondas na Praia do Pico da Mota em Peniche para o encerramento do circuito nacional de Bodyboard.

A Capital da Onda, Peniche, recebeu no passado fim-de-semana, de 18 e 19 de Novembro, os melhores bodyboarders nacionais para o Peniche Bodyboard Meeting 2017, nas derradeiras etapas dos Circuitos Nacionais de Bodyboard Open e Drop Knee da Federação Portuguesa de Surf.

No Sábado foram disputadas as rondas iniciais do BB Open, com excelentes ondas, no entanto o forte nevoeiro que se fez sentir a partir das 13h obrigaram à interrupção da prova e a sucessivos calls, até que às 16h30m a direção de prova em conjunto com a direção técnica e o chefe de juízes da FPS decidiram que a restante prova se realizaria no dia seguinte.

Domingo foi o dia de todas as decisões e, mais uma vez, com excelentes ondas.

Manuel Centeno em Bodyboard Open e Hélio Conde em Dropknee vencem as respetivas categorias. O atleta da casa, Hélio Conde, obteria ainda um terceiro lugar na categoria de BB Open.

Os vencedores destacaram as excelentes condições ao nível da organização e de ondas durante o fim-de-semana.

Esta prova é já um clássico do Bodyboard nacional. O presidente do clube local, organizador da etapa, Paulo Ferreira informou que “(o clube) mantém a aposta na modalidade” e anunciou que “já formalizámos junto da FPS as candidaturas para os circuitos de 2018, com a coorganização e o apoio da Câmara Municipal de Peniche”.

Mark Ministro, vereador do desporto do novo executivo do Município de Peniche, afirma que “é com prazer que Peniche continua a aposta nas atividades náuticas e recebe mais uma vez esta etapa do circuito nacional de Bodyboard no nosso concelho. Nas últimas quatro semanas, desde a tomada de posse, já é a terceira atividade de Surfing que recebemos no nosso concelho, o que muito nos orgulha”.

Já João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf, realça a “aposta clara da federação no desenvolvimento do Bodyboard” e agradeceu a “toda a comunidade, atletas, familiares e ao corpo técnico da FPS que tornaram este circuito um êxito”.

Vídeo Resumo do evento aqui
Fotos livres de usos créditos Peniche Surfing Clube/João Rosado aqui

Boas Ondas!

Organização: Federação Portuguesa de Surf, Peniche Surfing Clube e Câmara Municipal de Peniche.

Apoios principais: Águas de Portugal, Águas do Tejo Atlântico, EPAL e Rip Curl

Apoios: Refresh Bodyboards

Apoios institucionais dos Bombeiros Voluntários de Peniche, do Centro de Alto Rendimento de Peniche, Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

Media Partner: Vert  e MEO Beachcam

Fonte: Peniche Surfing Clube