O Peniche Amigos Clube apresentou a sua equipa de triatlo para a época de 2018, no dia 14 de janeiro em Peniche. Em formato de convívio, contando com a presença do Vereador do desporto da Câmara Municipal, Mark Ministro, do Vice-presidente da Federação de Triatlo, Fernando Correia, e de vários elementos da Direção do PAC, foram apresentados todos os atletas.

A Escola de Triatlo tem 16 jovens entre os 7 e os 14 anos e o treinador é o professor Paulo Renato Santos. Irá participar nas provas do Campeonato regional e nacional. Vai ainda organizar uma prova de triatlo no dia 9 de junho destinada a estes escalões de formação.

A equipa principal conta com 26 atletas, desde o escalão de cadetes até aos veteranos. Mantendo a estrutura do ano passado, conta ainda com a entrada de novos elementos que se irão iniciar na modalidade. Como habitualmente a aposta principal será nas classificações dos grupos de idade, onde a equipa apresenta atletas de grande valor.

ESCOLA DE TRIATLO: Afonso Farto, Afonso Luís, Alberto Fernandes, Francisco Gil, Gustavo Pinto, Iara Dias, Joana Rosa Ferreira, João Pedro Venâncio, Leonor Marques, Martim Bandeira, Matilde Cardoso, Nuno Fernandes, Ricardo Gil, Salvador Cardoso e Zofie Pacheco.

EQUIPA PRINCIPAL: Abel Afonso, Adolfo Vagos, António Moura, António Vitorino, Diogo Filipe Silva, Fernando Correia, João Francisco Santos, João Marques, José Mário Ribeiro, José Peixoto, Luís Marques, Luís Pereira, Luís Oliveira, Márcio das Neves, Marco Filipe, Miguel Baltazar, Miguel Menezes, Patrick Ebrero, Paulo Alves, Paulo Renato Santos, Paulo Sequeira, Pedro Gil, Pedro Rico, Pedro Vieira, Rui Lucas e Valdo das Neves

Fonte: Peniche Amigos Clube