Peniche recebe de 26 de maio a 3 de junho do corrente ano a edição de 2018 do Peniche Paddle Series.

Trata-se de um conjunto de eventos ligados à canoagem, remo, surf, bodyboard e Stand Up Paddle.

Durante a semana de 28 de maio a 1 de junho a organização providencia no espaço principal do evento atividades direcionadas para a população em idade escolar, do pré ao 12º ano, e população sénior.

Convidamos todos os agrupamentos de escolas do concelho de Peniche, bem como IPSS e centros de dia, para se juntarem a nós na semana de 28 de maio a 3 de junho.

Sempre que necessário, providenciaremos transporte da escola/instituição para a praia e vice-versa, em autocarros para alunos/seniores e professores/auxiliares/acompanhantes.

A calendarização é definida pelos agrupamentos/instituições e os participantes estão convidados a passar um dia completo connosco.

Os nossos parceiros da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, patrocinadores e outros parceiros estão a desenvolver um conjunto de atividades especialmente direcionadas para os participantes.

Os objetivos principais das atividades são: Igualdade de género; Inclusão Social; Promover hábitos de vida saudáveis e prática regular de desporto; Prevenção de comportamentos agressivos – bullying; Sensibilização ambiental; Solidariedade intergeracional.

As ações dividem-se em três grandes áreas:

Saúde

Sensibilização para o uso de protetor solar, de proteção ocular e outro tipo de proteção diversa para prevenção do cancro cutâneo, cancro ocular e outras tipologias de doenças associadas à exposição solar; Alimentação saudável e a importância de uma hidratação adequada.

Desporto

Experienciação de atividades náuticas – Stand Up Paddle, Surf, Bodyboard, jogos aquáticos

Jogos tradicionais.

Ambiente

Ações de sensibilização ambiental e de limpeza de praia com os nossos parceiros da associação Marmeu e Surfrider Foundation.

Estas atividades encontram-se em desenvolvimento constante, pelo que sugestões serão bem-vindas.

Para informações adicionais queira contactar-nos para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Peniche Paddle Series 2018 - Agenda dos eventos

Campeonato Nacional de SUP – Stand Up Paddle

3   de junho de2018