ENCONTRO COM O MOVIMENTO ASSOCIATIVO DO CONCELHO DE PENICHE –

CAPACITAR PARA MELHOR AGIR

No passado dia 26 de maio, o concelho de Peniche acolheu o Encontro com o Movimento Associativo do Concelho de Peniche - Capacitar para melhor agir, organizado pela Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto. Esta iniciativa contou com a participação de vários dirigentes associativos do concelho de Peniche e do Bombarral.

A abertura do Encontro foi efetuada pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Peniche, Henrique Bertino, que centrou a sua comunicação na visão do executivo para o desenvolvimento do Concelho e no papel das associações na materialização desta visão, referindo-se também, aos desafios que as associações locais enfrentam internamente e na sua relação com a Câmara.

Seguiu-se a comunicação do Sr. Veladimiro Matos, Direcção Nacional da CPCCRD e responsável pelo Distrito de Leiria, que apresentou a Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto e as vantagens das associações se tornarem filiadas.

Por sua vez, a Sra. Conceição Correia Brazão, Conselheira Nacional da CPCCRD no Distrito de Leiria, partilhou o trabalho que tem vindo a desenvolver no Bombarral como conselheira da Confederação e como dirigente associativa do Clube Desportivo Delgadense.

O Sr. Veladimiro Matos, tomou a palavra para apresentar o programa “Capacitar dirigentes associativos” dinamizado pela Confederação e abriu o debate e, após este, deu-se por encerrado o Encontro.