Portal do Associativismo do Concelho de Peniche

PAULO RENATO SANTOS APURADO PARA O CAMPEONATO DO MUNDO DE IRONMAN

O triatleta do PAC (Peniche Amigos Clube) após brilhante prestação no Ironman de Inglaterra, onde obteve o 6.º lugar no escalão dos 55 aos 59 anos, conseguiu a qualificação para a finalíssima mundial, que todos os anos se disputa no Hawaii, em outubro.

A prova disputada em Bolton, arredores de Manchester, no dia 15 de julho, teve a participação de 2200 atletas, dos quais 69 competiam ao escalão M55-59. No percurso de natação, realizado no lago de Pennington Flash, Paulo Renato nadou os 3860 metros em 1h12m.Seguiu-se o percurso de ciclismo, disputado em duas voltas ao redor de Bolton, onde pontuavam algumas subidas acentuadas e estradas sinuosas. Neste segmento o triatleta penicheiro gastou 5h08m para perfazer os 154km. A corrida final, num percurso de quatro voltas de sobe e desce, totalizando a distância de uma maratona (42,2km), foi realizado em 4h30m.

Este resultado abriu ao atleta a possibilidade de estar a 13 de OUTUBRO no Campeonato Mundial disputado na ilha de Kailua-Kona no Hawaii. A prova, no local onde se realizou o primeiro ironman da história, comemora este ano o seu 40.º aniversário, mais um motivo a acrescentar ao sonho de estar presente num local tão mítico para o mundo do triatlo.

O circuito mundial de provas IRONMAN tem 40 etapas espalhadas por diversos países em todos os continentes. Cerca de 80000 atletas procuram uma vaga nos dois mil que vão ao Hawaii. Este ano a representação portuguesa será a maior de sempre, pois já são vários os apurados. Desejamos a todos uma boa viagem e uma prestação que orgulhe o país.

Aloha!!!

Fonte: Peniche Amigos Clube