Encontram-se abertas as candidaturas para a 10.ª Edição do Troféu Português do Voluntariado, e decorrem até 15 de Outubro de 2018, de acordo com o Regulamento do Troféu.

As candidaturas são apresentadas exclusivamente através de formulário digital e serão analisadas por um Júri independente, sendo os vencedores anunciados no Dia Internacional dos Voluntários (5 de Dezembro), num evento organizado para assinalar esta importante data comemorativa.

O Troféu Português do Voluntariado é atribuído anualmente pela Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV), mediante candidatura apresentada por organizações privadas com ou sem fins lucrativos, legalmente constituídas e sediadas em território nacional, e entidades públicas nacionais, e tem como finalidades homenagear o trabalho dos voluntários e incentivar a prática do voluntariado.

Entre os objetivos do Troféu Português do Voluntariado destacam-se:

• Promover o voluntariado como exercício de cidadania ativa, de solidariedade e de dádiva, na construção do bem comum;
  • Valorizar o voluntariado que contribua para a melhoria das condições de vida nas comunidades;
  • Divulgar boas práticas de voluntariado para potenciar a sua replicação e/ou a realização de novos projetos de voluntariado.

O prémio consta de um troféu, consubstanciado numa peça de cristal, acompanhado de um certificado.

Fonte: Confederação Portuguesa do Voluntariado