O Núcleo de Peniche da Liga dos Combatentes irá assinalar localmente o Dia Internacional da Paz, realizando no próximo dia 23 de Setembro de 2018, Domingo de manhã, uma Caminhada pela Paz entre o Monumento aos Combatentes de Ferrel e o Monumento aos Combatentes do Concelho de Peniche e vimos por isso por este meio convidar V.Ex.as a associarem-se a este evento. Solicitamos que todos os interessados procedam á inscrição, para que possamos fornecer T-shirt e água aos participantes.

Estas comemorações surgiram de uma resolução da ONU  que decreta em 2001 o dia 21 de setembro como o dia Internacional da Paz, e a mesma resolução convida, “todos os Estados-Membros, as Organizações das Nações Unidas, as Organizações Regionais e Não-governamentais e as pessoas a comemorar, de forma apropriada o Dia Mundial da Paz, e promover pela Educação e sensibilização do público, e a cooperar com as Nações Unidas no estabelecimento de um cessar-fogo Mundial”.

A Concentração para o início da caminhada será no Monumento aos Combatentes do Concelho de Peniche (junto á PSP de Peniche)  – que é, simultaneamente, o local onde termina a caminhada pela Paz – pelas 09:45h. Nessa zona da Cidade de Peniche, os participantes poderão estacionar as suas viaturas junto ao local da Concentração, após o que irão embarcar em Autocarro, que os transportará, para junto do Início da Caminhada, no Monumento aos Combatentes em Ferrel. Aí, chegados após desembarcarem do Autocarro e ainda antes do inicio da caminhada, serão proferidas algumas brevíssimas palavras alusivas ao valor da Paz. Pelas 10:30h, dar-se-á então início a uma agradável caminhada de 6,5km, que esperamos proporcione a todos um excelente e saudável momento de convívio. O trajecto passa junto ao campo de futebol de Ferrel, no caminho a sul do campo de férias dos Serviços Sociais da PSP, a sul do Parque de Campismo do Baleal, entra no caminho pedonal da Avenida da Praia, do Baleal para Peniche, passa Junto à estátua da Nossa Senhora da Boa viagem, na entrada da Cidade, segue para a Avenida do Porto de Pesca, passa Junto á Câmara Municipal e termina no local da concentração para o embarque no autocarro – O monumento aos Combatentes do Concelho de Peniche.

Ficaremos muito Honrados com a vossa presença.

Prazo de Inscrições prolongado.

Data limite das inscrições - 20 de Setembro de 2018.

Fonte:Núcleo de Peniche da Liga dos Combatentes