Visita de Estudo a Milão dos alunos de piano da Academia de Música "Stella Maris" - Peniche

Alguns alunos de Piano da classe do professor Gerardo Rodrigues, da Academia de Música "Stella Maris" - Peniche, foram em Dezembro, em visita de estudo, a Milão-Itália, assistir ao Concerto de Ludovico Einaudi.

Estes alunos realizaram dois concertos em Peniche acompanhados pelo Ensemble de Cordas do Conservatório das Caldas, com Composições de Yiruma, Yann Tiersen e Ludovico Einaudi.

Nesta visita de estudo os alunos foram assistir ao concerto de um dos autores das peças por eles executadas. Para ajudar nas despesas da viagem, os alunos tiveram o apoio da Paróquia de Peniche, da Câmara Municipal de Peniche e várias angariações de fundo, incluíndo a edição e venda do CD da gravação ao vivo do Concerto que eles realizaram.

Tiveram ainda a surpresa de no final do Concerto poderem privar um pouco com Ludovico Einaudi, que autografou o cartaz dos alunos para recordação da Academia e levou um cd dos alunos, por eles autografado.

Após um ano de estudo e dedicação dos alunos, eles realizaram dois concertos repletos de magia, gravaram um cd, e como recompensa, foram 3 dias junto com o professor e alguns familiares visitar Milão e assistir ao Concerto do Compositor que eles próprios executaram e ainda privaram com ele.

É caso para relembrar que o trabalho e dedicação, compensa mesmo.

Está em curso a organização de uma pequena "Tour" deste concerto dos alunos, pelo Concelho de Peniche, em Fevereiro e Março.

Estejam atentos.

Milao 1

1 - Partida dos alunos de Peniche para o Aeroporto de Lisboa, pelo Autocarro da Câmara, com a presença do Vice-Presidente Mark Ministro

Milao 2