As melhores iniciativas de combate ao abandono escolar vão ser premiadas

O Prémio AGIR voltou!

Prémio AGIR reflete o compromisso da REN - Redes Energéticas Nacionais - no âmbito da Responsabilidade Social Corporativa. O objetivo do prémio é incentivar e apoiar iniciativas que dêem resposta a problemas sociais.

Nesta edição o Prémio foca-se em iniciativas de combate ao abandono escolar e de promoção do sucesso escolar.

O Prémio AGIR é dirigido a organizações com fins não lucrativos. Ao projeto primeiro classificado é atribuído um valor monetário de 30,000€, ao segundo 15,000€ e ao terceiro 5,000€.

A seleção é da responsabilidade da REN em parceria com a Stone Soup Consulting, que vai acompanhar e monitorizar a utilização dos fundos doados a cada projeto apoiado, assim como efetuar a avaliação do impacto social real do apoio da REN a cada projeto.

Candidaturas de 1 de março a 30 de abril 2019.

Para submeter a sua candidatura, por favor preencha o formulário online. Caso tenha alguma dúvida sobre o processo ou o preenchimento, envie um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Serão aceites candidaturas de: Organizações Portuguesas, sem fins lucrativos, legalmente constituídas e registadas, que tenham sede permanente em território nacional; · Organizações da Sociedade Civil (OSC), designadamente Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Organizações legalmente constituídas como Associações, Cooperativas, Fundações, Instituições de Desenvolvimento Local, Misericórdias, Museus, Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento ou Associações Mutualistas e Organizações Não-Governamentais de Ambiente e Equiparadas (ONGA).

Fonte: REN (Redes Energéticas Nacionais)