Portal do Associativismo do Concelho de Peniche

 

circuito surf centro 2019

A internacional praia deSupertubos,Peniche, recebeu este fim-de-semana de 16 e 17 de março a segunda etapa do Circuito de Surf do Centro, oRip Curl Peniche 2019.

Os melhores surfistas sub 12, sub 14, sub 16, sub 18, sub 16 feminino e sub 18 feminino lutam pelas vagas de qualificação para as finalíssimas nacionais.

Com previsões inconstantes para o fim-de-semana, a organização decidiu montar duas estruturas, uma em Supertubos e outra no Pico da Mota, pois para sábado estava previsto pouco vento de sudoeste rodando para norte ao final do dia e poucas ondas. Para domingo estava previsto vento forte de norte, com um pouco mais de ondulação, pelo que se adivinhava a realização do campeonato em duas praias diferentes, mas não foi o que se verificou na prática.

Sábado o campeonato arrancou nos Supertubos com muito boas condições, ondas perfeitas, offshore e muito sol. Neste primeiro dia realizaram-se as primeiras fases de sub 18, sub 16 e sub 14, ficando reservadas para o dia seguinte as meias-finais e finais.

No Domingo a organização deparou-se com um cenário de queda da ondulação e vento inconstante a rodar de noroeste ao início da manhã para sul e sudoeste durante o resto do dia. Como na costa norte as condições de mar eram idênticas e havia muitas condicionantes, em boa hora, decidiu a direção de prova realizar o campeonato nos Supertubos.

João Mendonça (PPSC) foi o grande destaque do campeonato, pois para além de vencer as categorias de sub 18 e sub 16, deixou os seus adversários em combinação na final deste último escalão.

O campeão nacional em título de sub 12, Matias Canhoto (PPSC) de apenas 11 anos, venceu a categoria de sub 14 e ficou em 3º nos sub 16.

Em sub 12 o vencedor foi Simão Prazeres (ESC), tendo o jovem Mário Leopoldo (PPSC) alcançado o 2º lugar, que viria a repetir no escalão de sub 14.

Nas meninas, as atletas do clube local Lígia Ferreira e Carolina Santos, venceram os escalões de sub 16 feminino e sub 18 feminino.

Destaque também para o clube local, o Peniche Surfing Clube, que em 24 finalistas possíveis colocou 11 atletas nas diversas finais.

Agradecimento ao Next Level Surfcamp pelos brindes oferecidos aos finalistas.

Fotos livres de publicação. Créditos Peniche Surfing Clube/João Rosado na página do Facebook do Peniche Surfing Clube e nesta pasta do Dropbox.

NOTA: Em memória e por sinal de respeito pelo pai do nosso speaker e colega surfista Marco Marcelino que faleceu no sábado antes do início do campeonato, não houve música durante o evento. Estamos contigo Marco!

Resultados

Sub 12
1º - Simão Prazeres (ESC)
2º - Mário Leopoldo (PPSC)
3º - Tiago Leopoldo(PPSC)
4º - Gustavo Viana (A.S.S.C)

Sub 14
1º - Matias Canhoto (PPSC)
2º - Mário Leopoldo (PPSC)
3º - Rodrigo Rocha (ESC)
4º - Manuel Fortes (ESC)

Sub 16
1º - João Mendonça (PPSC)
2º - Miguel Castro (LOMBOS)
3º - Matias Canhoto (PPSC)
4º - José Maria Ribeiro (ESC)
Todos em combinação

Sub 18
1º - João Mendonça (PPSC)
2º - José Maria Bispo (ESC)
3º - Diego Alonso (ESC)
4º - Martim carrasco (ESC)

Sub 16 Feminino
1º - Lígia Ferreira (PPSC)
2º - Maria Salgado (A.S.S.C)
3º - Sofia Silva (ABFM)
4º - Kika Carmo          (PPSC)

Sub 18 Feminino
1º - Carolina Santos (PPSC)
2º - Isa Mendes (PPSC)
4º - Kika Carmo (PPSC)
3º - Matilde Pequicho (PPSC)

Calendário completo do CSC:

1ª etapa, 09 e 10 de fevereiro, Nazaré, FPS / CDAN
2ª etapa, 16 e 17 de março, Peniche, FPS / PPSC
3ª etapa, 23 e 24 de março ,Ericeira, FPS / ESC
4ª etapa, 6 e 7 de abril , Santa Cruz, FPS / ASEALAND

Para questões adicionais contacte-nos para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Boas Ondas!

Organização etapa de Peniche: Federação Portuguesa de Surf,Peniche Surfing Clube e Câmara Municipal de Peniche.
Fonte: Peniche Surfing Clube