O jovem açoriano, Nicolau Filipe, sagrou-se campeão nacional sub 18 de Longboard nas ondas de Peniche.

A Capital da Onda, Peniche, recebeu no passado dia 15 de setembro a 4ª Etapa da edição de 2019 do Circuito Nacional de Longboard da Federação Portuguesa de Surf.

Os melhores e as melhores longboarders portugueses competiram na Praia do Pico da Mota. Sendo a penúltima etapa do circuito nacional a expectativa era muita, pois poderiam sagrar-se aqui os campeões nacionais nas categorias feminino e sub 18.

Na categoria open existiam, à partida para este evento, vários candidatos ao título, mas dificilmente seria em Peniche que se conheceria o campeão nacional. As previsões apontavam para pouca ondulação e período baixo, pelo que cedo a organização apostou tudo no Pico da Mota que voltou a dar boas ondas e a revelar-se uma aposta ganha.

A etapa teve cinquenta competidores, um recorde de inscritos nas etapas que já se realizaram no circuito de 2019, como alguém comentou, “a família está a crescer”.

O dia começou com os trials de Open, categoria onde se disputariam as rondas 1 e quartos de final, entrando depois em cena as restantes categorias.

Comunicado completo em Campeonato Nacional Longboard Peniche 2019

Long Board 2019 Campeao