O Circuito com as melhores ondas do país começa em fevereiro.

Está tudo a postos para o arranque da 8.ª edição do Circuito de Surf do Centro, o circuito que é conhecido por oferecer as melhores ondas do país e que é coorganizado pelo Clube de Desportos Alternativos da Nazaré, Ericeira Surf Clube,  Peniche Surfing Clube Associação Sealand Santa Cruz e o com o aval da Federação Portuguesa de Surf.

É precisamente na Nazaré que será realizada a etapa inaugural de 2020, já no fim de semana de 1 e 2 de fevereiro, com os campeões em título a defenderem os troféus e a lutarem, uma vez mais, pelo tão ambicionado apuramento para a final nacional do Campeonato Nacional de Surf Esperanças.

Como já vem sendo habitual, as categorias em competição serão seis:Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18, Sub-16 Feminino e Sub-18 Feminino. Os campeões e vice-campeões de cada categoria têm garantido o apuramento para a grande final nacional.

Calendário CSC 2020:
1.ª etapa: 1 e 2 de fevereiro, Nazaré, Organização: FPS/CDAN
2.ª etapa: 7 e 8 de março, Ericeira, Organização: FPS/ESC
3.ª etapa: 21 e 22 de março, Peniche, Organização: FPS / PPSC
4.ª etapa: 18 e 19 de abril, Santa Cruz, Organização: FPS/SEALAND

As inscrições para a 1.ª etapa estão abertas até às 23h59m de dia 30 de janeiro no site da Federação Portuguesa de Surf.

Valor das inscrições:
Atletas CDAN, ESC, PPSC e SEALAND – 15,00 + 5,00 (2ª categoria)
Outros Clubes – 20,00 + 10,00 (2ª categoria)

Campeões CSC 2019:
Sub-12 - Mário Leopoldo (PPSC)
Sub-14 - Matias Canhoto (PPSC)
Sub-16 - João Maria Mendonça (PPSC)
Sub-16 Feminino - Maria Salgado (Sealand)
Sub-18 - João Maria Mendonça (PPSC)
Sub-18 Feminino - Carolina Santos (PPSC)

Acompanha todas as novidades na página oficial do Circuito de Surf do Centro.

A organização do Circuito de Surf do Centro 2020 está a cargo do Clube de Desportos Alternativos da Nazaré, Ericeira Surf Clube, Peniche Surfing Clube e Associação Sealand Santa Cruz, sendo que os apoios institucionais ficam por conta da Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal da Nazaré, Câmara Municipal de Mafra, Câmara Municipal de Peniche e Câmara Municipal de Torres Vedras.

Os parceiros de comunicação são a Surftotal e o Beachcam.

Fonte: Peniche Surfing Clube