A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche irá organizar mais uma iniciativa, o 32º Passeio Pedestre, desta vez com a diferença de ser pela primeira vez ao Sábado, no próximo dia 19, pelas 17:30.

* Para todos aqueles que utilizem o facebook poderão aceder a toda a informação e partilhar/convidar através do evento e/ou do cartaz da iniciativa:

RESUMO INFORMAÇÃO 32º PASSEIO PEDESTRE:

Nome - Jóia Verde

Descrição da caminhada - O 32º Passeio Pedestre da Arméria irá decorrer inteiramente no concelho de Peniche, num percurso quase na sua totalidade em área florestal. Será a primeira vez que iremos realizar uma caminhada ao entardecer e durante a noite, uma forma diferente de conhecer esta riqueza natural.

Dia - 19/09/2015

Partida - 17:30 Cemitério da Vila de Ferrel, no Concelho de Peniche (concentração 15 minutos antes)

Chegada - 21:30
Tipo de percurso - Circular

Extensão aproximada - 12Km
Destinatários - Aberto a toda a comunidade.
Grau de dificuldade - Baixo a moderado (percurso com alguns trilhos arenosos)

Como chegar ao local - Para quem vem pelo lado de Atouguia da Baleia / Peniche, ao chegar ao largo principal de Ferrel deve prosseguir para a Serra D'El-Rei até encontrar no seu lado esquerdo o estabelecimento comercial Radar, virando aí à esquerda, seguindo até ao fim dessa rua. Para quem vem pelo lado da Serra D'El-Rei, ao passar o pinhal, deverá virar na segunda estrada à direita, antes do estabelecimento comercial Radar seguindo até ao fim dessa rua.

NOTAS ADICIONAIS:

• É indispensável levar frontal, comida/bebida (será realizado um piquenique ligeiro durante a iniciativa), vestuário e calçado adequado; é aconselhável levar máquina fotográfica.
  • As fotos que forem tiradas pela organização durante o evento serão colocadas num álbum público e um link será publicado no evento. Não é efectuada a identificação de pessoas nas fotos, sendo que qualquer um, se assim o desejar, o pode efectuar. Serão também partilhados no evento os links para outros álbuns/imagens captadas pelos participantes. No caso de álbuns/imagens que não sejam públicas, tendo portanto alguma restrição de visualização, esta partilha permite à organização ficar com um índice online de todas as fotografias do evento.
  • Seja um caminheiro com civismo, deixe os locais por onde passa limpos, leve apenas fotografias e boas recordações.
  • A organização não se responsabiliza por qualquer acidente que possa ocorrer, a iniciativa não se encontra coberta por seguro.

Fonte: ArmériaJorge Maia - Presidente do Conselho Directivo da Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche